Vírus

O que é o vírus:

O vírus é um parasita intracelular obrigatório, de tamanho pequeno, constituído por ácido nucleico e proteína, que é a causa de inúmeras doenças como: gripe, Ebola, papilomavírus humano, AIDS (HIV), entre outros. A palavra vírus vem do latim “vírus" que significa "toxina"Ou"veneno ”.

Os vírus são compostos de: o material genético que carrega informações hereditárias, DNA ou RNA, um capsídeo que é uma camada protéica que protege os genes e um envelope viral ou bicamada lipídica que os envolve quando estão localizados fora da célula.

Os vírus precisam que as células hospedeiras se reproduzam, nas células podem obter aminoácidos, ribossomos e outras substâncias que permitem a multiplicação de novos vírus, uma vez que o vírus está dentro da célula, ele começa a prejudicar seu funcionamento normal, causando doenças nomeado acima, entre muitos outros. O processo de replicação viral pode levar horas como dias, tudo depende do vírus.

Referindo-se ao exposto, estudos médicos indicam que vacinas e antivirais são as medidas para lidar com doenças virais e resistir à infecção..

Virologia É o ramo da microbiologia ou medicina que é responsável pelo estudo do comportamento dos vírus, sua estrutura, classificação, evolução, técnicas de isolamento, entre outros. Além disso, o nome genérico das doenças causadas por vírus patogênicos é virosis.

Atualmente, a medicina trabalha arduamente no Estudo do vírus Ebola que faz parte do vírus da família Filoviridae e do gênero Filovirus, esta doença surge do contato com o sangue ou fluidos corporais de animais infectados e, dentro de 3 dias ou 2 semanas após a contração da doença, sintomas como febre alta Dor de cabeça, dores musculares, dor de garganta, seguidas de náusea, vômito, diarréia, juntamente com insuficiência hepática e renal e, às vezes, sangramento interno ou externo. Embora os cientistas estejam realizando várias investigações para alcançar a cura e a prevenção da doença, atualmente não existe vacina para prevenir esse vírus ou tratamento específico para a cura, a única ajuda que os pacientes que sofrem de Ebola é reidratação oral e fluidos intravenosos.

Vírus de computador

Vírus de computador Eles são um programa de computador que visa alterar a operação do computador, independentemente da vontade do usuário. Alguns vírus apenas se replicam e outros podem causar sérios danos aos sistemas; neste último caso, o código do vírus é armazenado na RAM do computador e assume o controle dos serviços básicos do sistema operacional, infectando depois, para os arquivos executáveis.

No entanto, os vírus mais famosos ou frequentes são: Trojans, responsáveis ​​por roubar informações, permitindo que o usuário externo controle ou altere o dispositivo, worms e bombas-relógio..

Antivírus são softwares criados por empresas responsáveis ​​com o objetivo de eliminar vírus em computadores infectados.

Vírus e bactérias

Às vezes, os indivíduos usam os termos vírus e bactérias como sinônimos, o que é normal, pois esses microrganismos têm semelhanças para causar doenças, no entanto, possuem características diferentes.

Vírus são organismos acelulares, ou seja, não possuem células e, para se reproduzirem, precisam habitar as células hospedeiras, têm um tamanho de 20 a 500 milímetros de diâmetro que pode ser detectado por microscopia eletrônica., as bactérias são microrganismos unicelulares, portanto, são seres vivos que possuem células, têm um diâmetro entre 0,6 e 1 micrômetro, ou seja, são até 100 vezes maiores que os vírus, para serem vistos pelo microscópio óptico. Vírus eles têm uma estrutura simples que consiste apenas em genoma, coberto por um envelope protéico e capsídeo viral; é por isso que eles não respiram, não se movem ou crescem., as bactérias eles têm uma parede celular real, uma estrutura interna e dentro dessa parede estão o citoplasma, ribossomos e o genoma bacteriano, estrutura que lhes permite crescer e se reproduzir.

No que diz respeito à cura, os vírus mencionados acima são baseados em vacinas preventivas e antivirais, bactérias através da tomada ou injeção de antibióticos.

Marketing viral

Marketing viral São um conjunto de técnicas que utilizam mídias da Internet, como redes sociais, blogs, e-mails, YouTube, entre outras, para aumentar as vendas de produtos e serviços, além de melhorar o posicionamento de uma marca através da disseminação da mensagem em forma viral ou exponencial.