Significado do Reino dos Fungos

O que é o Reino dos Fungos:

O reino dos fungos O reino dos fungos compartilha características do reino animal e do reino das plantas, aumentando assim a diversidade biológica na Terra.

No reino dos fungos existem cogumelos, leveduras e fungos, alguns comestíveis e outros venenosos.

Caracterizam-se pela reprodução sexual ou assexuada, dependendo da espécie, por esporos, preferem ambientes úmidos ou aquáticos e são heterotróficos como animais, ou seja, precisam se alimentar de matéria orgânica produzida por outros organismos..

Recursos do Reino dos Fungos

Os fungos também são caracterizados por possuir células eucarióticas. Isso significa que suas células têm um núcleo cercado por uma membrana celular feita de celulose, como plantas, ou quitina, como animais..

Os seres do reino dos fungos são alimentados por fagocitose ou pinocitose. É um processo no qual os fungos secretam enzimas externas para converter macromoléculas de alimentos em mais simples. Dessa forma, as moléculas menores são capazes de atravessar a membrana dos fungos e, assim, são capazes de alimentar.

A reprodução por esporos é característica dos seres deste reino.

Classificação do reino dos fungos

Existem muitos tipos de classificação do reino dos fungos, mas eles geralmente são classificados por sua dieta e alguns grupos importantes são descritos como descrito abaixo..

O reino dos fungos pode ser classificado em três grupos ecológicos de acordo com sua dieta:

• Os saprófitos: eles também são chamados de decompositores, pois se alimentam dos restos de organismos em decomposição. Neste grupo, por exemplo, os bolores e leveduras utilizados na padaria.
  • Parasitas: são aqueles que se alimentam da matéria orgânica dos seres em que vivem, como o fungo que produz a micose nos seres humanos.
  • Os simbiontes: são fungos associados a outros seres que se beneficiam como, por exemplo, líquenes.

Três outros grupos de destaque do grupo de fungos são:

• Zigomicetos: que formam colônias como fungos.
  • Ascomicetes: cujos fungos unicelulares são leveduras e multicelulares é a penicilina, cujo poder antibiótico foi descoberto em 1928.
  • Basidiomicetos: Eles também são conhecidos como cogumelos de chapéu, como cogumelos. Também são encontradas neste grupo as agaricomicinas, das quais quase todos os cogumelos comestíveis pertencem.

Veja também Reinos da natureza.